rerap

Bancada reprap: evento contará também com oficina de montagem de impressora 3D

Um dia inteiro repleto de palestras, exposições e muito aprendizado. Essa é expectativa – e também a motivação – dos organizadores da segunda edição do Encontro Nacional de Impressão 3D, o Expo3DBR. Marcado para o dia 1º de maio, o evento é totalmente gratuito, apenas o local muda de endereço: a edição 2017 acontecerá em uma associação recreativa em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O formato também será bem semelhante à primeira edição, e contará com bancadas de impressoras “reprap” para quem quiser conhecer de perto a tecnologia de impressão 3D e saber em detalhes como funcionam as máquinas.

“Para a Expo3DBR 2017, o intuito é consolidar o que iniciamos no ano passado em Hortolândia, no mercado brasileiro de impressão 3D, com a exposição de empresas destacadas no setor e a comunidade RepRap”, explica Cleber Rampazo, um dos organizadores do encontro. Para ele, as impressoras 3D estão mudando os processos de fabricação e transformando a educação e a economia rapidamente. “Todo esse processo de otimização ainda enfrenta certa resistência em relação a tecnologia de alta performance”, diz, em referência à indústria tradicional, que ainda se familiariza e dá seus primeiros passos na manufatura aditiva.   

A grade de palestras contará com temas bem variados, envolvendo desde a impressão 3D na indústria, até seu uso para salvar vidas de animais com uso de próteses impressas. Além de palestras educativas, haverá também oficinas de montagem e cases de sucesso envolvendo impressão 3D.

O evento é totalmente gratuito e aberto ao público, no entanto, é preciso fazer inscrição pelo link: http://www.sympla.com.br/expo3Dbr. As palestras também têm vagas limitadas, e será por ordem de chegada, com fila de espera na porta. Para saber mais sobre as palestras e o evento, acesse: http://expo3dbr.com.br/

Serviço: Expo3DBR (Encontro Nacional de Impressão 3D)
Data: 01/05/2017
Local: Associação Recreativa Desenhista Técnico Estado de São Paulo
Endereço: Rua Planalto, 161 – Rudge Ramos, São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *