Local Motors mostra como produzir um carro em uma impressora 3D

[:pb]Estamos apenas no final de março e a Local Motors já inaugurou duas instalações para impressão de veículos nos EUA, informa o site 3D Printing Industry. O plano da empresa é bem ambicioso: a ideia é que a primeira frota de automóveis impressos em 3D esteja pronta para rodar em estradas norte-americanas já em 2017. Se a promessa for cumprida, podemos vislumbrar uma nova era na fabricação de automóveis – não voltada para a indústria, mas para o mercado de nicho.

local-motors-car
Estrutura de automóvel da Local Motors impressa em 3D: seria o futuro da indústria automobilística?

Se a Local Motors saltar do mercado de nicho para a indústria automobilística, o desafio será então tornar o conceito de veículos impressos em 3D possível também para este segmento, atualmente alheio ao universo da impressão 3D. Para isso, a Local Motors – cuja intenção é produzir carros em código aberto – publicou um vídeo detalhando o processo de fabricação de um carro impresso em 3D.

Criado pelo especialista em multimídia Motaz Hussein, o vídeo abaixo detalha como a tecnologia é capaz de transformar um arquivo digital em um carro impresso em 3D. O processo todo inclui o preparo do arquivo, as especificações, o fatiamento e por fim a impressão 3D em larga escala em uma impressora Cincinnati BAAM 3D Incorporated. Os especialistas da empresa mostram também o tipo de material utilizado e como funciona a extrusora da máquina:


Para mais informações sobre o projeto, acesse: https://localmotors.com/3d-printed-car/

Fonte: 3D Printing Industry[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *