Enquanto a cannabis continua a ser ilegal nos EUA em nível federal, muitos Estados do país descriminalizaram a erva para consumo medicinal. Como resultado, os defensores da indústria da maconha medicinal têm encontrado maneiras novas e criativas de administrar o poderoso remédio para dor.

Potent Rope é o futuro de duas grandes indústrias, podendo selecionar quais canabinóides e terpenos funcionam para cada sintoma ou condição e, adicionalmente, a medição da dosagem ideal para cada paciente é o tipo de benefício que a comunidade de cannabis medicinal merece”, diz o site oficial, nas palavras de Paige Colen, uma das mentoras do projeto. Veteranas do mercado legal de cannabis há 10 anos, as irmãs Ashley Herr e Paige Colen criaram um filamento de maconha capaz de permitir aos usuários imprimir seus próprios remédios.

jimmy-hendrix-canabis
Um grande benefício que a Potent Rope oferece é a capacidade de personalizar o filamento, possibilitando blends de canabinóides e terpenos. Convencionalmente, a alternativa para tal mistura seria aguardar uma cepa híbrida adaptada crescer após um longo período de criação seletiva das plantas de maconha – isso porque a erva possui diferentes tipos e processos de cultivo, para as mais diversas finalidades medicinais, de dor de cabeça à depressão.

É seguro?

 

Dependendo de como você usa sua impressora 3D, uma preocupação deve ser se materiais comestíveis são verdadeiramente seguros para comer. A contaminação com filamentos não comestíveis, incluindo PLA ou ABS, é um problema sério de saúde. No entanto, as irmãs esperam que, em um futuro não muito distante, isso não seja um problema. Elas procuram impressoras com o único propósito de imprimir esses comestíveis à base de cannabis, sem contaminação cruzada com os plásticos não comestíveis comumente utilizados em impressoras 3D.

Até o final do ano, Colen e Herr esperam lançar modelos CAD específicos para cada tipo de dosagem e finalidade. Atualmente, Herr e Colen trabalham com empresas de cannabis em Nevada, Maryland, Califórnia e Colorado. Elas planejam trazer o Potent Rope para produção em estados selecionados dos EUA.

Fonte: All3DP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *