anuncie
carro3D-local-motors
Local Motors: primeiro carro impresso em 3D do mundo

Já ouviu falar na Local Motors? Não? Pois deveria. Essa é uma empresa pertencente à Airbus Group – aquela dos modernos aviões AirBus A350 – que está tão à frente de seu tempo que já chegou mesmo a criar um carro completo usando peças impressas em 3D (foto). Ou seja, já estão na estrada há algum tempo e realizando projetos bastante ousados envolvendo impressão 3D.

A intenção da Airbus, inclusive, é projetar suas aeronaves fazendo uso e abuso da impressão 3D no futuro. E, nesse sentido, a Local Motors funciona como um grande laboratório de pesquisas aplicadas. Prova disso é o recente aporte de US$ 150 milhões junto à Airbus Ventures, com parte do montante (não divulgado) sendo investido na Local Motors.

RepRap X400


A aposta da Airbus na impressão 3D já vem desde sua subsidiária Airbus Helicopters, que imprime partes do para-brisa das aeronaves e outras peças mais complexas usando a impressora 3D German RepRap X400.

partes-impressas
Impressão 3D permite criar peças complexas e repletas de detalhes a um custo menor que a produção convencional dessas peças.

A equipe de engenharia da Airbus conduz inúmeros testes em protótipos de pára-brisas a um custo muito menor do que os custos gerados pelos métodos de fabricação convencionais. Isso também permite que a equipe reveja constantemente seus modelos 3D, a fim de implementar rapidamente os componentes de design necessários para o projeto, tais como engrenagens, alavancas e eixos.

Fonte: 3D Printing Industry

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor informe seu nome